sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Mercosul e UE elogiam projeto de cooperação em biotecnologia

Mercosul e UE elogiam projeto de cooperação em biotecnologia
De Agencia EFE – 20/08/09
In: Agencia EFE - Google Notícias

Montevidéu, 20 ago (EFE).- O Mercosul e a União Europeia (UE) aprovaram nesta quinta-feira em Montevidéu o "bom andamento" do projeto de cooperação biotecnológica Biotecsur, na reunião na qual apresentaram seus primeiros resultados.

O delegado da União Europeia no Uruguai e no Paraguai, Geoffrey Barrett, e a ministra de Educação e Cultura uruguaia, María Simón, fizeram as declarações no primeiro balanço do projeto de cooperação estratégica que a UE financia nos países-membros do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai).

A ministra destacou a "projeção política" que o projeto tem pelas dificuldades que costumam surgir no estabelecimento de linhas de ação entre os países deste bloco regional.
A plataforma de biotecnologia Biotecsur vincula desde 2005 os setores privado, acadêmico e público dos quatro países- membros do bloco.

Simón ressaltou a atividade "singularmente importante" que é "a criação de conhecimento para o desenvolvimento não só econômico, mas humano".

Ela destacou ainda a biodiversidade da região como fonte de riqueza e sentenciou que "unicamente um mundo integrado é um mundo bom".

Barrett afirmou que o Mercosul "joga um papel-chave no desenvolvimento científico por seu enorme potencial em recursos humanos e biodiversidade".

© EFE 2009. Está expresamente prohibida la redistribución y la redifusión de todo o parte de los contenidos de los servicios de Efe, sin previo y expreso consentimiento de la Agencia EFE S.A.

Sem comentários:

Enviar um comentário