segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Instituto Camões - Secção Uruguai

In: http://www.instituto-camoes.pt/uruguai/página-3.html

Se pueden ver todos los eventos relacionados con Uruguay en la página del Instituto Camões.

Vai abrir 1ª licenciatura de ensino de Português
Uruguai
Quarta, 11 Fevereiro 2009 17:37
A primeira licenciatura de Ensino de Português vai abrir no Uruguai, no seguimento da aprovação em 2008 da Lei da Educação, que prevê a obrigatoriedade do idioma a partir do 6º ano de escolaridade.
Antologia de Mário de Sá-Carneiro publicada no Uruguai
Uruguai
Segunda, 14 Julho 2008 12:51
Uma antologia bilingue de 23 poemas de Mário de Sá-Carneiro, organizada e «transcriada» pelo poeta e músico uruguaio Washington Benavides, na própria expressão deste, foi publicada em Montevideu, numa edição patrocinada pela Embaixada de Portugal e o Instituto Camões.
Participação portuguesa no Festival Cinematográfico Internacional do Uruguai
Uruguai
Quarta, 09 Abril 2008 17:54
Espelho Mágico, de Manoel de Oliveira, eAlice, de Marco Martins, foram os filmes seleccionados para encerrar,ontem, a 26.ª edição de um dos festivais de cinema mais importantes da AméricaLatina.
Actividades em Montevideu
Uruguai
Quinta, 03 Janeiro 2008 19:28
O programa cultural «Sopa de Letras», da rádio pública uruguaia, dedicou uma semana ao poeta português Fernando Pessoa. Numa série de cinco programas, vários professores e escritores uruguaios que mantém uma estreita relação com a obra poética pessoana, quiseram colaborar na iniciativa.
Orquestra Filarmónica de Montevideu
Uruguai
Quinta, 03 Janeiro 2008 17:34
A Orquestra Filarmónica de Montevideu realizou um concerto no Teatro Solís, na capital uruguaia, regida pelo maestro José Ferreira Lobo e com a participação do solista António Rosado.
Actividades culturais em Montevideu
Uruguai
Segunda, 03 Dezembro 2007 16:14
No âmbito do XX Encontro das Comunidades Portuguesas do Cone Sul realizou-se, no dia 3 de Novembro, em Montevideu, o seminário: «A Presença Portuguesa no Cone Sul». A organização esteve a cargo da Casa de Portugal. A Embaixada de Portugal, a Intendência de Montevideu e a Intendência de Colónia apoiaram o evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário