quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Conferencia del Profesor Dr. Pablo Sotuyo (Uruguay) , sobre el Carnaval Uruguayo, 24 de febrero de 2011, 19 horas

Conferencia del Profesor Dr. Pablo Sotuyo (Uruguay) , sobre el Carnaval Uruguayo

Casa de América Latina 24 de Febrero de 2011, 19 horas


 
Data : Dia 24 de Fevereiro

Hora : 19h00

Local : Casa da América Latina

Jornada de encerramento do I Congresso Ibero-americano de Jovens Musicólogos, com um programa especial que combinará a vertente teórica com a musical.

Programa:

19h00 - Conferência pelo Professor Doutor Pablo Sotuyo (Uruguai), acerca do Carnaval do Uruguai.

19h35 - Festa de encerramento (será servido um cocktail).

Pablo Sotuyo

Nascido em Montevideo, Uruguai, a 22 de Julho de 1963, começou os seus estudos de música aos 9 anos de idade, nas áreas de Piano e Solfejo.

Em 1983 ingressa no Conservatório de Música da Universidade da República do Uruguai, nas Licenciaturas de Trompa e Composição. Foi membro da Banda Sinfónica Municipal de Montevideo entre 1989 e 1999, e fez parte de diversos conjuntos de câmara e sinfónicos, tanto no Uruguai, como na Colômbia e no Brasil.

Em 1997 conclui a sua formação em Composição na Escola Universitária de Música (Montevideo, Uruguai). Em 1999 ingressou no Programa de Pós-Graduação da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (UFBA) na área de Composição, com bolsa da CAPES. Conclui o Doutoramento em Música em 2003. Participou em vários Congressos e Festivais de Música como conferencista, tanto em Montevideo, como em Buenos Aires (Argentina, Bogotá (Colômbia), Havana (Cuba), Brasília, Goiânia, Mariana, Santa Cruz de la Sierra, São Paulo, João Pessoa, Juiz de Fora e Salvador (Brasil).

As suas obras abrangem diversos géneros e combinações instrumentais, desde a música para instrumentos a solo até obras para orquestra sinfónica e eletroacústica, tendo composto peças para ballet, musicais, teatro, cinema, vídeoarte, entre outros. A sua primeira peça premiada data de 1990, em Santiago do Chile ("Juke Box"), estreada em Bogotá no mesmo ano.

Actualmente, é Professor Adjunto no Dpto. CLEM (Composição, Literatura e Estruturação Musical) da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (EMUS-UFBA) e Professor Investigador do Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal da Bahia (PPGMUS-UFBA).









Programa disponível em:



http://www.musicologiacriativa.com/






Sem comentários:

Enviar um comentário