domingo, 22 de novembro de 2009






In: http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/noticias/11_2009/NEWS_imigrantes+com+_roteiros+de+saude++para+todos.htm




Imigrantes com ‘Roteiros de Saúde' para Todos
Data: 18-11-2009

Encontra-se em curso, até 4 de Dezembro, a iniciativa “Roteiros de Saúde para Todos os Imigrantes” nas freguesias de Ameixoeira, Charneca e Lumiar, em Lisboa. Acessibilidades, Saúde Materno-Infantil e Respiratória fazem parte deste programa de promoção de Saúde dos imigrantes.


Promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI) e Câmara Municipal de Lisboa (CML), esta iniciativa visa contribuir para uma melhoria na saúde das famílias imigrantes, em particular as crianças e as grávidas, tenham ou não a sua situação regularizada.

Os Roteiros de Saúde são direccionados às Acessibilidades, de 16 a 20 de Novembro; à Saúde Materno-Infantil, de 23 a 27 de Novembro; e à Saúde Respiratória, com ênfase para a tuberculose, de 30 de Novembro a 4 de Dezembro. As várias actividades e os respectivos locais podem ser consultados na tabela de actividades semanal dos Roteiros.

A iniciativa inclui quiosques e unidades móveis, promoção da saúde com rastreios, acções de sensibilização e distribuição de informação, abordando a equidade no acesso, a importância do acompanhamento das grávidas e do desenvolvimento das crianças, berm como a racionalidade do uso aos serviços de saúde por parte dos imigrantes, entre outras questões.



Fonte: Portal do Cidadão com ACIDI

Sem comentários:

Enviar um comentário